8 de julho de 2009

Fazendo... Para Quem?

"E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o
em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai"
(Colossenses 3:17).


Sophie, a faxineira, era uma cristã. Um dos cavalheiros, no
grande edifício onde ela trabalhava, disse-lhe: "Sophie,
pelo que me disseram, você é cristã". "Sim, senhor, eu sou
uma filha do Rei," foi sua resposta imediata. "Oh! Então
você deve ser uma princesa, já que Deus é seu Rei". "Eu
certamente sou". "Bem, se Deus é seu Pai, e você é uma
princesa e uma filha do Rei, não acha que é uma humilhação
você estar aqui em Nova Iorque, esfregando o chão desses
corredores?" Sem se sentir amedrontada, Sophie respondeu:
"não existe nenhuma humilhação. Eu não estou esfregando
estes corredores para meu chefe, Sr. Brown. Eu estou
limpando-os para Jesus Cristo, meu Salvador!"


Qual tem sido a grande motivação de nossas vidas? Ao
iniciarmos uma atividade qualquer, o que vislumbramos à
frente? Buscamos exclusivamente uma recompensa -- salário,
retribuição, aplausos, vantagens futuras -- ou o nosso
coração tem propósitos mais nobres? É claro que trabalhamos
para sustentar nossas necessidades pessoais e também as de
nossa casa, que ao recebermos um sorriso, um aperto de mão
ou mesmo uma retribuição generosa, ficaremos muito felizes,
mas não pode ser apenas isso que nos mova a fazer alguma
coisa. A certeza da felicidade em todos esses casos acontece
quando fazemos tudo como para o Senhor.


Quando o nosso trabalho é colocado no altar de Deus, os dias
passam mais rápido, os nossos lábios entoam canções de
louvor, nada tira a nossa paz e as bênçãos dos céus nos
revestem a cada momento do dia. O nosso trabalho
profissional é dedicado a Cristo, a nossa mão estendida a um
amigo necessitado é dedicada a Cristo, o nosso sorriso ao
irmão desconsolado é dedicado a Cristo, as nossas palavras
são dedicadas a Cristo. Todos são abençoados e nós somos
ainda mais contemplados com a graça maravilhosa de nosso
Senhor e Salvador.


O que você tem feito? E para quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário