18 de maio de 2012

O Que Eu Oferecerei?

"Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei" (Jonas 2:9).

Um novo convertido declarou sua determinação em dar tudo o que tinha para o Mestre. Ele disse: "Pastor, se eu tivesse cinquenta porcos eu daria vinte e cinco deles para o Senhor". "Isto é muito bom", disse o pastor. "Se você tivesse trinta, daria quinze para o Senhor?" "Claro que eu daria", disse o novo cristão. "Se você tivesse dez, daria cinco deles?" perguntou o pastor, novamente. "Você sabe que eu daria", ele respondeu. Então o pastor, por fim, perguntou: "Se você tivesse dois, daria um para o Senhor?" "Por favor, pastor, não me peça isto. Você sabe que eu tenho só dois porcos." É interessante o fato de querermos dar ao Senhor apenas o que não temos! Prometemos dar a Cristo uma porção de coisas: "Se eu tiver... eu darei ao Senhor"; se eu conseguir ganhar... darei ao Senhor"; "Se um dia o Senhor me abençoar com... darei tudo para Ele". Mas, o que temos, sempre esquecemos de oferecer ao Senhor. Muitas vezes pensamos que Deus quer o nosso dinheiro -- e há líderes religiosos que enfatizam o mesmo... Mas, o que Deus realmente deseja de nós é um coração fiel, amoroso, dedicado, ardente em Sua obra. O Senhor deseja que nos coloquemos diante dEle, que Lhe peçamos perdão pelos pecados, que Lhe digamos que o maior prazer de nossas vidas é estar em Sua presença e servi-Lo com amor e pureza. O Senhor não precisa de nada do que temos. Pelo contrário, Ele nos dá tudo e tem sempre algo mais a oferecer. Ele estende Sua mão para nos conduzir pelos caminhos difíceis deste mundo e está pronto a nos abraçar quando alguma coisa não vai bem conosco. Ele é o nosso Pai amoroso, nosso Amigo inseparável, socorro sempre presente nas nossas horas de angústia. Lembro-me agora de um belo hino: "Que te darei, bom Mestre; Tu que és bom para mim..." Eu Lhe dei toda a minha vida, há 38 anos! E, como o profeta Jonas, eu ofereço ao Senhor a minha gratidão, todos os dias.

E você? O que tem para oferecer ao Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário