17 de maio de 2012

Bem mais que um relojoeiro

Ao amigo Alan Spósito, que dias atrás teve um sonho onde um relojoeiro perdia a peça mias importante de seu relógio e o fazia procurar a peça por toda a cidade, pois sem a peça ele não conseguiria jamais mexer no seu tempo…
“Tudo o que você precisa, é se encontrar com o tempo, mas me refiro ao seu tempo. Não falo de tuas obrigações, desejos, planos, sonhos… Esse nunca foi o teu tempo, e quanto a isso, deixa comigo! De tudo isso cuidarei eu. Vejo como você corre atrás do tempo, mas do tempo errado. Não siga o rumo doentio e ansioso da humanidade. Você corre como quem tem pouco tempo para tanta vida. Trabalho, estudos, igreja, família, amigos… As vezes cometes a loucura de ir de todo ao teu tudo e na ansiedade, no desespero, sempre olha para o relógio como quem procura o tempo, como se assim, pudesses o encontrar. Então, a partir de agora, quero que procures por toda a cidade onde está o teu tempo. O relógio que me entregaste é belo, perfeito e dele tirei a peça mais importante, sem a qual não passará mais um segundo e acredite rapaz, se você não a encontrar, perderá tudo o que você entende por tempo, mas espero que entendas, se você não a encontrar, finalmente o tempo que de fato é teu, nunca passará. E quando chegares, onde quer que chegares, poderás ficar. Conversar uma conversa inteira, encontrarás o tempo para sorrir, para chorar, fazer o que se faz na vida sem nunca olhar para o relógio. Pois é assim que a vida acontece e se faz aproveitar. Marcar o que se deve acontecer? Por que? Deixa comigo! Confia em mim! Vai e vive! E o amor que te dei, te dirá o que se deve fazer, como se deve proceder… Te garanto que bem antes do que imaginas entenderás que não fostes feito para o tempo, mas para a Eternidade. Bem mais que um relojoeiro, seu amigo e Senhor do tempo!”

por Rodrigo Leonardo Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário