5 de maio de 2011

Sou Um Sortudo!

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR" (Salmos
33:12).


Eduardo , um menino esperto e muito comunicativo, teve de se
transferir para uma nova escola após as férias do meio do
ano. Por ser muito extrovertido e brincalhão, logo
conquistou a amizade dos colegas e, também, de sua nova
professora. Um dia, no final da tarde, quando a aula havia
acabado, Eduardo procurou sua professora e disse: "Dona
Mercedes, eu tenho um recado para lhe dar, de minha
professora anterior. Não está escrito em papel, mas guardado
em minha cabeça". Ele se debruçou sobre a mesa da professora
e continuou: "Ela mandou lhe dizer que a senhora é muito
sortuda por eu estar agora em sua classe."


Realmente o menino era muito esperto! E talvez a professora
fosse realmente uma felizarda por tê-lo ali, alegrando seus
dias...


Mas eu quero apenas aproveitar o tema de nossa ilustração
para falar de um outro tipo de sorte -- ou melhor, de
bênção. Falo de alguém que também é Mestre. Ele é o Mestre
dos mestres! Mas os sortudos ou grandemente abençoados somos
nós, e não Ele. Como somos felizes por sermos seus
discípulos! Como somos felizes por sermos amados por Ele!
Como somos felizes por caminhar debaixo de Sua proteção e
graça! Como somos felizes por tê-lo a nosso lado todos os
dias de nossa vida!


Aquele menino, em sua alegria infantil, conquistou a sua
professora e todos os seus colegas de sala. Sua felicidade
era apreciada por todos que estavam a seu redor. Todos se
sentiam bem junto a ele. E nós? Temos conquistado a amizade
e a confiança de nossos amigos? Temos agradado a nosso
Senhor e a todos que estão conosco? Temos sido motivo de
regozijo dos que nos conhecem? Temos compartilhado a nossa
felicidade com todos que encontramos pelo caminho? Temos
sido uma luz, um exemplo, uma bênção por onde passamos?


Que possamos ser gratos e dizer ao nosso Senhor e Mestre:
"Eu sou muito sortudo -- abençoado -- por tê-lo em meu
coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário