3 de maio de 2013

Coragem Para Confiar

"... porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que
é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia" (2
Timóteo 1:12).


"Tenhamos a fé que, de maneira correta, produz ação; e,
nesta fé, sigamos até o fim, cumprindo nosso dever e tendo a
coragem de fazer o que cremos ser o certo." (Abraão Lincoln)


A vida é uma caminhada de fé. E se colocarmos nossa fé no
que agrada ao Senhor, seguiremos em frente, com ousadia, com
coragem, com a determinação dos que perseveram e jamais
desistem. Crendo que o Senhor fará grandes coisas, não nos
sentiremos cansados, nem desanimados, nem frustrados, mesmo
que aconteça uma decepção, ou um escorregão, ou uma queda.
Sabemos em quem temos crido e que, por fim, alcançaremos a
tão almejada vitória.


As pessoas negativas não chegam a lugar algum. Não se
atrevem a empacotar as dúvidas, a fechar as portas para a
insegurança, a se afastar da desesperança. Estão sempre
murmurando, sempre encontrando defeitos em tudo e em todos,
sempre servindo de pedra de tropeço para os que sonham e
investem em seus propósitos.


Os que não temem crer, que preferem olhar para o alto e não
para trás, que seguram as mãos de Deus mesmo que os dias
sejam chuvosos, são mais alegres, mais ardentes, mais
"petulantes" em sua escalada espiritual. Não se deixam
amedrontar pelas dificuldades, nem se inquietam diante dos
reveses, nem se espantam com a escuridão. Estão sempre
empolgados e vêem tudo com otimismo. Afinal, podemos ser
otimistas quando a nossa confiança está depositada em Jesus
Cristo, nosso Senhor e Salvador, nosso Amigo e protetor,
nosso companheiro nas mais árduas jornadas.


Eu quero colocar minha fé no que é certo e quero buscar a
minha bênção mesmo que as circunstâncias sejam adversas. Eu
creio no meu Senhor e sei que me conduzirá, com alegria, até
a minha grande vitória.


Você crê ou não, no Deus que tudo pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário