17 de outubro de 2009

"Alfinetando" A Fé

"A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em
palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do
Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na
sabedoria dos homens, mas no poder de Deus" (1 coríntios
2:4, 5).


Os escritores H.G. Wells e George Bernard Shaw eram homens
brilhantes, porém, rejeitaram a mensagem das Escrituras.
Eles colocaram sua confiança em seus próprios sistemas de
convicção, que eram baseados na razão humana. Contudo, eles
não conseguiam encontrar a verdadeira e duradoura paz e,
pouco a pouco, perderam a confiança naquilo em que
acreditavam. A obra literária final de Wells, por exemplo,
foi adequadamente chamada de "um grito de desespero". E,
pouco antes de Shaw morrer em 1950, ele escreveu: "A ciência
a qual eu alfinetei minha fé é falida. Ela devia ter
estabelecido paz e felicidade, mas acabou conduzindo ao
suicídio da Europa. Eu acreditei nela uma vez. Em seu nome
eu ajudei a destruir a fé de milhões. Agora, eles olham para
mim e testemunham a grande tragédia de um ateu que perdeu
sua fé."


Como é privilegiado e feliz aquele que pode "alfinetar" sua
fé em Deus. No Senhor experimentamos uma paz que as
circunstâncias não podem fazer desaparecer, um amor que as
atitudes egoístas não conseguem destruir, uma alegria que
não sairá de nossos corações mesmo diante de lutas e
aflições.


Quando "alfinetamos" nossa fé em outros lugares, as dúvidas
nos envolvem, as inquietudes nos atormentam, o dia
ensolarado parece coberto de uma densa névoa, os sonhos
transformam-se em pesadelos, e caminhamos sem saber se
conseguiremos chegar a algum lugar.


Quem entrega a vida ao Senhor Jesus Cristo jamais perderá a
fé, jamais gritará de desespero, jamais se arrependerá das
decisões tomadas. Caminhará sempre com a certeza de estar
indo para o lugar certo, pois, não começara a andar sem
pedir a direção e a proteção do seu Senhor.


Onde sua fé está "alfinetada"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário